quarta-feira, 28 de abril de 2010
É tudo trabalho!
Tenho pensado muito em como minhas exigências como atriz foram mudando com o decorrer dos anos. Claro que com 13 anos, quando decidi ser atriz, as imagens que vinham na minha cabeça eram: eu como protagonista de uma peça num teatro lotado, e eu como atriz de uma novela da globo.
Aos poucos fui percebendo a imensa variedade de trabalhos que necessitam de atrizes.
Tem a atriz de teatro experimental, atriz de teatro-escola, teatro-empresa, teatro- MUSICAL (onde se ganha muito bem) . Teatro com atores já consagrados então, é uma delícia! Casa cheia, 3,5% de MUITO!
Que delicia é estar atrás da cortina, com uma dorzinha de barriga, esperando o terceiro sinal e ouvindo o burburinho do público. Será que eles vieram? Que delicia é quando uma graça da sua personagem faz o publico cair na gargalhada ou quando suas falas fazem eles voltarem pra casa modificados. Que delícia é saber que no teatro, e SÓ no teatro o que vale é o aqui agora e não vai ter editor que faça uma cena voltar atrás. Nossa! Como eu amo os palcos e viveria feliz só atuando no tablado. (Se isso me desse um sustento seguro pra viver)
Mas não nos enganemos: TEM MUITA PEÇA DE TEATRO RUIM. E são muito poucos os que tem o privilégio de emendar um espetáculo no outro. Vivendo de bilheterias.
Assim, vamos ás próximas possibilidades de trabalho como atriz:
Atriz de stand up comedy (super na moda e pra poucos talentosíssimos), atriz de intervenções empresariais (Tô fazendo uma agora pro Pão de Açúcar!), atriz de festas infantis (adoro ser a Branca de Neve!), atriz mestre de cerimônias, atriz para eventos dos mais variados...
Os eventos são boas soluções para se pagar as contas e, dependendo do trabalho, muito gratificante. Você recebe elogios sim, e sua plateia está em toda parte.
Até quem quer ser atriz de cinema tem 2 possibilidade de trabalho: curta- metragem (cada vez mais em alta no Brasil) e longa metragem. Nem preciso dizer a maravilha que é gravar um filme! Incrível! Não vejo a hora de estrear o longa que fiz com o Diretor Allan Fresnot " Família vende tudo". Contracenei com Caco Ciocler, Marisol Ribeiro e Babu Santana! E tive o privilégio de conviver 2 dias com Lima Duarte, Vera Holtz, Ailton Graça, Luana Piovane...
Publicidade também é filme e, salvo raras exceções, um jeito não muito artístico de se ganhar... bem... uhmmm.... UMA PUTA GRANA DE UMA VEZ SÓ! Passar no teste e gravar pra uma marca é um alivio financeiro tremendo! Pena que faz tempo que não passo por isso... Sempre fico editada e nada...
MAS PARA O GRANDE PÚBLICO ATOR E ATRIZ É AQUELE QUE FAZZZZ????
TE-LE-VI-SÃO! De preferência..... GLO-BO!
Tenho que ser honesta com meus sentimentos... Dane-se os atores comunistas, que se formaram comigo e que dizem que tv é máfia, puro capitalismo, etc...
EU AMO FAZER TELEVISÃO! Cara! Ter um horário pra trabalhar, maquiagem, almoço, um roteiro a seguir, CONTRATO!!! UM SALÁRIO FIXO, FI-XO, NÃO MUDA! Alcançar o maior numero de pessoas! Ir onde o povo está! Ser re-co-nhe-ci-do. Adoro luzes sim. Adoro câmera sim. Adoro ação sim. Toma essa pessoal da praça Roosevelt! rs... Amei meus dias de estrela na TV Cultura. Amo aquele lugar no Bairro do Limão!
E quanto a Rede Globo, eles são impecáveis, adorei gravar o primeiro capitulo de PASSIONE lá! Um capricho, um cuidado, uma disciplina... Reconhecimento mais que merecido! Mas é claro que não existe só a rede globo.
Nós nunca sabemos aonde é que nossa estrela vai brilhar. E é por isso que hoje, ao contrario de alguns anos atrás, estou topando mais desafios. Estava receosa de participar do concurso do CQC e só vieram coisas boas de lá. Estava MUITO medrosa de ir ao programa da Luciana Gimenez e fiquei super contente por conhecê-la e ver que ela simpatizou comigo. Tenho planos relacionados a comédia que servem para QUALQUER emissora! Sorte da que chegar primeiro.
Já estive em todas as emissoras abertas do Brasil (menos SBT). E garanto que, a que me oferecer um contrato (DE ATRIZ ) digno (INCLUINDO SBT) será muito bem vinda na minha vida e da minha família.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
xuxu, assim tá parecendo que você não acha o sbt uma emissora digna. rs
Não! Adoro o SBT. Só que foi a unica emissora em que eu ainda não trabalhei... Magina. Já levei material lá mais de uma vez!!!
besos! (rs... só agora vi seu recado...)
Concordo... As pessoas são muito bitoladas ao padrão. Pena, pois existem tantas coisas boas no mundo, e pensando dessa forma, não se permitem ver as outras possibilidades, que inclusive, podem ser até melhores.
Postar um comentário