quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Agrade sempre?


Meu pai sempre diz que eu puxei meu jeito de ser da minha, já falecida infelizmente, avó.
É verdade. Ele, as vezes irritado, dizia que o jeito dela era: "Agrade sempre".
Eu sou "agrade sempre" OK, confesso! Eu sou "agrade sempre" assim como a vovó!
Eu sorrio pra todo mundo! Por mais cansada, com sono, de mau-humor, chateada... Eu sorrio SEMPRE pra TODO MUNDO! Falsidade? NUNCA! Eu QUERO sorrir. Eu gosto de sorrir e receber um outro sorriso em troca. Eu gosto de imaginar que aquela pessoa está pensando: Que simpática, que fofa... Eu gosto de ver os outros sorrindo!
Aliás, tinha que ser obrigatório que as pessoas sorrissem sempre. Principalmente as mulheres. Mostrem esse dentes pelo amor de Deus. Eu adoro sorrir.
Adoro também elogiar! Não consigo ver alguém bonito, seja homem ou mulher, seja bicho ou criança, e não dizer em alto e bom som: que lindo! Se vou a casa de alguém. Sempre elogio alguma coisa que ,de fato, eu ache bonita.
Quando alguém vem visitar a minha casa eu faço de tudo pra servir a melhor comida, preparar a melhor sobremesa, arrumar a melhor cama, alugar o melhor filme... " Agrade Sempre" lembra?
Mas nunca se agrada sempre. Nunca! " Se nem Je..." Ai não!!! Não vou usar essa frase mais que batida!
Confesso que as vezes eu sofro quando não agrado. Fico tristinha... Mas melhorei muito. Agora, e aconselho a todos o mesmo, se eu não agradando eu saio fora. Numa boa, sem fazer história. Só saio fora. Opto pelos que gostam de mim. Tá reclamando? Falando mal de mim? Um beijo e Tchau. Simples assim. As vezes da saudade... Mas dá um alívio não ter que se sentir excluída, mal amada. Uff!
Agora, deixar de tentar agradar? Deixar de sorrir, elogiar???
Nunca!
Eu nasci assim. Minha santa vovozinha que sabe...

Nenhum comentário: